http://carolinehernandes.com/wp-content/uploads/2015/07/lavar-os-cabelos-960x600_c.jpg

Como lavar os cabelos corretamente?


Ei gente!! No vídeo/post de hoje eu resolvi falar sobre os erros e os acertos cometidos ao lavarmos as nossas madeixas, assim vocês podem aprender a lavar os cabelos corretamente. Confesso que eu vinha pecando em certos detalhes com os meus fios e estava os agredindo sem saber! Por isso, resolvi compartilhar as minhas dicas de forma breve e dinâmica com vocês =)

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO

…ou continue lendo o post!

 1

chuveiro quente caroline hernandes como lavar os cabelos corretamente

Erro: Lavar os cabelos em água quente. Isso aumenta a oleosidade dos fios, principalmente em cabelos ralos e que já são oleosos.

Acerto: O ideal é que a água esteja entre o quente e o frio, sabe? Isso ajuda a não ressecar os fios e concede mais brilho ao cabelo.

2

Erro: Muitas pessoas usam o shampoo anti-resíduos todos os dias e isso é totalmente errado. O intervalo de 15 em 15 dias é excelente para adotarmos como frequência da aplicação do produto, tendo em vista que ele limpa profundamente o cabelo, e às vezes acaba o ressecando um pouquinho.

Acerto: O ideal é que lavemos os cabelos com shampoo duas vezes durante o banho. A primeira aplicação deve ser feita com shampoo de limpeza, preferencialmente neutro. Já a segunda aplicação deve ser feita com um shampoo para cuidados específicos: Reconstrução, hidratação e etc.

 3

Erro: Aplicar o shampoo apenas no couro cabeludo, massageando somente ele.

Acerto: A melhor forma de lavarmos o cabelo, é espalhando o produto na palma da nossa mão e o aplicando na nuca, no alto da cabeça e nas duas laterais da cabeça. Não há necessidade de se aplicar o shampoo no comprimento dos cabelos, isso evita a oleosidade. O que escorre do couro cabeludo para o restante dos fios, já é o suficiente para limpá-los.

 4

Erro: Esfregar o couro cabeludo

Acerto: Massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos, sempre fazendo movimentos circulares.

 5

Erro: Aplicar o condicionador na raiz dos cabelos.

Acerto: Aplicar o condicionador do comprimento para as pontas. O ideal é que não coloquemos os dedos entre os fios (tentando desembaraça-los a todo custo), mas que esfreguemos o cabelo entre as palmas de nossas mãos, para otimizar a absorção do condicionador, hidratando melhor o cabelo e evitando a quebra do mesmo.

 6

Erro: Na hora de secar os fios, não é indicado que esfreguemos a toalha de banho nos cabelos.

Acerto: O ideal é que tiremos o excesso de água com as mãos, e delicadamente, apertemos a toalha no cabelo, a fim de retirarmos o máximo da umidade que conseguirmos.

Espero que tenham gostado das dicas!! Tenho usado e em poucos dias percebi uma diferença significativa na saúde dos meus fios. São atos simples que fazem muita falta quando não aplicados na hora da lavagem das madeixas.

 Um super beijo,

Carol.

Caroline Hernandes

Outros posts por

4 Respostas

  • Aline Molleri on 2 de julho de 2015, 16:29:50

    Eu peco na água quente, ainda mais no inverno aqui do sul do Brasil! Não consigo lavar o cabelo na mangueirinha com água morna sem ficar batendo queixo hahaha.

    Responder para: Aline
    • Caroline Hernandes on 3 de julho de 2015, 21:55:17

      hahah Sei como é Aline!! Eu também quase sempre cometo o erro da água quente =( embora saiba que não faz bem!

      Responder para: Caroline
  • Amanda Hillerman on 10 de julho de 2015, 20:53:52

    Amei as dicas!!! Vou usar essa dos dois tipos de shampoo!
    beijos!!!

    Responder para: Amanda
    • Caroline Hernandes on 11 de julho de 2015, 21:38:44

      Usa sim Amanda!! Ela é uma das principais! =)

      bjbj

      Responder para: Caroline

Menu