http://carolinehernandes.com/wp-content/uploads/2015/07/olheiras-capa-caroline-hernandes-5-dicas-disfarçar-960x600_c.jpg

5 dicas para disfarçar as olheiras


Ei gente!!

O post de hoje é sobre olheiras! Essa danadinha atormenta nós, mulheres, praticamente todos os dias. No meu caso, mesmo em noites bem dormidas elas se fazem sempre presentes!! Vivo na busca de receitas ou produtos que me ajudem a disfarça-las ou quem sabe, fazê-las sumirem pelo menos durante um determinado período do dia.

Hoje resolvi compartilhar com vocês 5 dicas/truques que eu uso para escondê-las da melhor maneira possível!! Elas funcionam pra mim, quem sabe não funcionem pra vocês também? =)

1 – Use e abuse do corretivo!!

Dá pra acreditar que há uns 2 anos atrás eu não usava? Hoje em dia não saio de casa sem ele nunca!! É o item essencial na minha maquiagem do dia-a-dia.

Geralmente eu uso tons mais claros do que a cor da minha pele. Gosto muito dos corretivos em bastão, mas quando se trata de olheiras, prefiro os líquidos. Eu aplico o produto nelas e vou dando batidinhas leves com os dedos, para que a pele absorva bem o produto, otimizando o resultado. Eu gosto de passar também nas minhas pálpebras superiores, pra dar uma iluminada.

CORRETIVO COVER GIRL LIQUIDO 5 dicas para disfarçar as olheiras

 2 – Lavar o rosto com água fria

Essa é uma dica simples e que em dias em que estou com muita olheira, eu vejo resultados. Vou logo avisando que não é um resultado imediato, nem daqueles que vai transformar o seu rosto…mas você vai sentir que o simples fato de lavar bem o rosto com a água gelada vai aliviar as olheiras. Há quem diga que colocar o rosto em um balde com gelos também funciona, mas essa dica eu nunca testei – faltou coragem hahah.

 3 – Hidrate a pele

Hidratar a pele é importante não só para as olheiras, mas é um cuidado fundamental para o bem-estar de todo o seu rosto. A pele hidrata fica sempre mais bonita e com a aparência de saúde; além disso, a hidratação tende a aumentar a espessura da pele, disfarçando o roxinho das olheiras.

4 – Massageie a área dos olhos

Na época em que eu pesquisei sobre esse assunto, a dica que eu mais li foi sobre a massagem na região dos olhos, pois além de relaxar, melhora a circulação. Dessa forma, eu sempre aproveito a aplicação do hidratante pra massagear a pálpebra superior e a região das olheiras.

Começo a massagear meus olhos na parte superior, sempre da região interna para a externa. Em seguida, massageio a parte inferior dos olhos, começando do canal lacrimal e finalizando na extremidade. Finalizo o processo dando batidinhas leves ao redor dos olhos.

 5 – Evite o uso de lápis preto!

Pode parecer loucura, mas desde que eu parei de usá-lo com frequência e substitui-o por boas camadas de rímel nos cílios superiores e inferiores, minhas olheiras ficaram muito menos aparentes! No início, foi bem difícil abandonar o uso do lápis de olho, mas depois você acaba se acostumando com o destaque mais natural que o rímel proporciona aos olhos.

O lápis preto tende a manchar ou fazer sombra na região das olheiras, além do fato de que ele quase sempre escorre durante o dia, enfatizando demais o que nós temos a intenção de esconder.

Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem algum truque especial para disfarçar as olheiras me contem, vou amar saber!

 Um super beijo e até a próxima!

Carol.

Caroline Hernandes

Outros posts por

8 Respostas

  • Aline Molleri on 27 de julho de 2015, 17:27:01

    Sou a rainha das olheiras tb, mas me escondo atrás dos óculos que disfarçam isso. Mas quando tenho que sair de casa sem óculos não tenho como não passar corretivo hahaha.

    Responder para: Aline
    • Caroline Hernandes on 29 de julho de 2015, 05:47:06

      hahah Entendo Aline!! adoro óculos por isso! Além de serem um charme, disfarçam tudo! hehe

      Um beijo!

      Responder para: Caroline
  • Amanda Hillerman on 29 de julho de 2015, 22:34:09

    Corretivo para a vida! <3
    Acho que seguindo suas dicas não tem como errar! Já fiz uma mais radical, usei bepantol por uma semana antes do casamento para dar uma ajudinha! hahaha
    Beijos!!!

    Responder para: Amanda
    • Caroline Hernandes on 30 de julho de 2015, 07:30:54

      Bepantol é a solução pra quase tudo nessa vida hahah Um beijo e obrigada por comentar!

      Responder para: Caroline
  • Náthaly Himmel on 3 de agosto de 2015, 17:34:21

    Uso corretivo e um creme para olheiras antes de dormir. Acho que ajuda tanto :) não sobrevivo sem um lápis de olho e sem rímel ou seja sou um mega panda de manhã hahaha! Um grande abraço, Himmel <3

    Responder para: Náthaly
    • Caroline Hernandes on 7 de agosto de 2015, 13:09:13

      hahah Lápis de hoje é problema Himmel, mas entendo que não consiga ficar sem, ele faz muita diferença nos olhos!!

      Um beijo!!

      Responder para: Caroline
  • Beatriz on 20 de abril de 2016, 13:45:33

    Simplesmente adorei esse conteúdo!

    Eu sofria muito com olheiras, mas aos poucos estou aprendendo como disfarça-las de maneira super eficiente.

    Obrigadinha ^^

    Responder para: Beatriz
    • Caroline Hernandes on 20 de abril de 2016, 20:17:17

      Que ótimo Beatriz!! Eu também sofro desse mal, mas elas melhoram muiiiito quando sabemos tratar =)

      Super beijo e obrigada pela visita! Fico feliz em ter ajudado.

      Bjbj

      Responder para: Caroline

Menu