http://carolinehernandes.com/wp-content/uploads/2015/06/Botas-over-knee-capa-caroline-hernandes-botas-acima-do-joelho-960x600_c.jpg

Tendência Outono/Inverno: Botas Over Knee!


As botas over knee – botas acima do joelho marcaram o inverno americano e agora chegou a vez do Brasil. A moda Outono/inverno já adotou a tendência como uma das mais queridinhas do ano!

Quer usar e não sabe como? Hoje o post é pra você!! =)

As over knee são super charmosas e concedem uma sensualidade única ao look. Sabe aquela aparência de “mulher poderosa”? Então…quando sabemos a forma correta de usa-las ganhamos uma aliada no guarda-roupa, para aqueles dias em que queremos sair pra causar! hahah

 A vantagem de adquirir essa bota, é que assim como praticamente todas as botas, ela é atemporal e nunca sai de moda!! Um clássico, chique e um estouro em toda composição que se faz presente!! – Vou mostrar exemplos logo abaixo.

Vá devagar: Evite erros! – A peça esta super em alta, mas não podemos usá-la com qualquer coisa. Além disso, para alguns tipos físicos existem algumas regras que são muito recomendadas para que erros sejam evitados – afinal, a moda é democrática e todos podem usar, contanto que respeitem as limitações dos seus tipos físicos. 

Adequando a tendência ao tipo físico:

- Mulheres com pernas compridas e finas são as que mais se adequam a tendência. Use e abuse sem medo pois ela foi feita pra você!

- Mulheres com pernas grossas devem investir nos look’s monocromáticos – tudo da mesma cor! Dessa forma a silhueta parecerá mais alongada. Por exemplo: se sua bota for preta, use uma legging preta/jeans escuro. No caso do uso de short’s e saias, o mais seguro é se utilizar de uma meia calça da mesma cor da bota – o truque emagrece e alonga o corpo pois aparentemente a bota será uma continuação da sua perna.

- Mulheres “cheinhas” que desejam disfarçar as medidas devem evitar usar esse tipo de bota, pois geralmente elas realçam todas as medidas que desejamos disfarçar, provocando um aumento da silhueta. Mas é claro que nós sempre encontramos uma exceção no mundo da moda. Minha dica é que não comprem nenhum modelo sem antes prová-lo e em seguida sigam as dicas do item anterior (mulheres com pernas grossas).

Lembrem-se: O importante é que você goste de você e se sinta bem ao se olhar no espelho. Nem tudo na vida se diz respeito a parecer mais magra. – Vestiu, gostou e achou que caiu bem? Compre e use sem neuras! 

- Mulheres baixinhas devem utilizar sempre modelos com salto e de preferência, justos na perna, para alongar a silhueta.

Regras de etiqueta:

- Por ser um item sexy por si só, aposte em look’s simples. Não tente chamar a atenção em todas as peças, caso contrário o toque sexy irá por água abaixo.

- Saiba para onde ir com essas botas. Elas não são adequadas para eventos sérios e formais.

Como usar? – Combinações certeiras.

Calça Jeans/legging + T-shirt’s – O trio básico é a melhor pedida! Destaque total para as botas.

Saias rodadas/saias larguinhas. Você pode combina-las com camisões soltos, camisas, moletom…a escolha a sua!

Vestidos soltinhos de cores sóbrias. Evite estampas florais, modelos justos ou coloridos demais. Essa dica contribui com a sensualidade na medida certa, o famoso sexy sem ser vulgar.

Inspirações + Meu Look:

,Caroline Hernandes inspiração botas over knee 4 Caroline Hernandes inspiração botas over knee 1 Caroline Hernandes inspiração botas over knee 2 Caroline Hernandes inspiração botas over knee 3 Caroline Hernandes usando bota over knee - botas acima do joelho

Pronta para usar a sua over knee? :)

Espero que tenham gostado do post!

Um beijo,

Carol.

Caroline Hernandes

Outros posts por

Uma resposta

  • Amanda Hillerman on 3 de junho de 2015, 13:34:53

    Adorei seus looks Carol! Estilosa como sempre <3
    Estou querendo muito uma, mas aqui em Brasília é quase sempre tão quente que eu não me vejo tento muitas opções de lugares para sair divando hahahahaha
    Achei lindo o que você disse para as gordinhas, inclusive a Ju Romano fez uns três posts a respeito de como usar as otn e tem lojas ate que fazem sob medida para atender às panturrilhas das mocinhas! :)
    Beijinhos!!!

    Responder para: Amanda

Menu