http://carolinehernandes.com/wp-content/uploads/2015/03/guarda-roupa-960x600_c.jpg

Moda e Estilo: Como selecionar os itens essenciais do Guarda-Roupa?


Compor um closet/guarda-roupa pode ser uma tarefa difícil quando não sabemos a forma correta de selecionar as peças essenciais de acordo com a nossa moda e estilo. Afinal, quem nunca se viu perdida por não ter nenhum item “coringa” para montar um look de última hora?

Eu era compleeeeetamente perdida, até parar pra pensar que a matriz do meu guarda-roupa precisa partir do que eu realmente preciso, do que é básico para mim. Primeiramente precisamos pensar nas peças indispensáveis, as quais nos sentimos muito a vontade ao usar, aquelas que estão presentes em quase todas as nossas combinações e é claro, as famosas peças que combinam com tudo (assim nós nunca teremos problemas na hora de compor um look!).

Preciso ressaltar que as peças-chaves do armário não são iguais para todas as mulheres, isso varia de acordo com a personalidade de cada uma. Existem pessoas que quase nunca saem sem uma camisa de seda, o que pra mim já é dispensável pois ela não se adequa à minha maneira de me vestir. Entenderam a dinâmica da coisa?

Estilo Frases Caroline Hernandes moda e estilo

Separei algumas dicas para que vocês adquiram e organizem um espaço reservado no closet/guarda-roupa para os seus itens essenciais!!

1 – Quanto gastar?

Se você ainda não tem as suas peças coringas, faça um orçamento do quanto poderá gastar para a realização desse GRANDE investimento. De nada adianta termos muitas peças diferentes e passarmos “sufoco” ao nos arrumarmos em quase todas as vezes que vamos sair de casa, né? Você deve adquirir todos os itens básicos primeiro e depois disso, poderá voltar a comprar elementos diferenciados para os look’s.

2 – Qual é seu estilo?

De que tipo de roupa você gosta? Reflita sobre qual estilo mais se aproxima de você: Casual, Boho Chic, Romântico, Street, Grunge…? Faça uma auto-análise e pense sobre o que você gosta de se apropriar na hora de se vestir. Isso irá simplificar um pouco as coisas e fazer com que você não erre na hora das compras. Lembre-se de que estilo é uma questão de personalidade: use apenas o que você gosta de verdade.

3 – Você vai a muitos eventos chiques ou baladas?

Se você raramente frequenta lugares que exijam uma roupa formal e muito elegante, você não precisa de muitos vestidos chiques, cheios de brilho e pedraria. Sendo assim, não gaste muito dinheiro adquirindo estes itens. Tenha alguns para emergências e compre apenas quando for precisar, já que não é algo muito comum no seu dia-a-dia.

4 – Qual é o lugar que você mais frequenta em meio a sua rotina?

Escola, trabalho, faculdade… Em qual contexto a sua vida esta inserida? Sua profissão pede um look mais casual ou formal? É muito importante ter isso em mente para que você esteja sempre pronta!

Separei algumas das minhas peças-chaves de inspiração! Me identifico muito com o estilo Boho-Chic e a partir dele vou incorporando itens que eu gosto no mundo da moda, compondo um estilo único: o meu! =)

essenciais moda e estilo caroline hernandes

Eu espero que vocês tenham gostado das dicas. O importante é ter em mente de que a moda e o estilo não são apenas as coisas que estão sendo exibidas nos desfiles e na televisão. A moda aliada ao estilo é recriada todos os dias por milhares de pessoas diferentes, inclusive por você. Livre-se dos padrões e liberte-se!! Nada chama mais atenção do que o original. Quando reproduzimos algo único, somos visíveis em todas as partes, acredite. =)

Um beijo,

Carol.

Caroline Hernandes

Outros posts por

Menu