http://carolinehernandes.com/wp-content/uploads/2015/03/Caroline-Hernandes-Birken-2-960x600_c.jpg

Birken – Aliando conforto ao estilo.


Encontrar uma rasteirinha que me agrade nunca foi tarefa fácil. Gosto do conforto aliado ao estilo, e quase nunca encontro sandálias que se adequam ao meu modo de me vestir. Por isso geralmente uso botas pra tudo, mesmo no calor! Embora elas sejam as companheiras preferidas dos meus pés, finalmente encontraram alguém para substitui-las de vez em quando: A sandália Birken!

Sobre a sandália

O modelo foi uma febre nos anos 90. Além do nome Birken, ela também é conhecida como Birkenstock ou “papete”. Era utilizado somente por pessoas de muita ousadia, já que o modelo era considerado um tanto quanto masculino. Hoje as sandálias Birken voltaram mais modernas e femininas –  estou adorando a quantidade de modelos que tenho encontrado. Minha vontade é comprar uma de cada cor, estampa e tipo! hehe

Montagem Caroline Hernandes Birken 3

O criador do modelo é Konrad Birkenstock, que a fez adaptada perfeitamente aos pés, com solado anatômico, promovendo muito conforto para quem usa! O design mais comum (também meu favorito) é composto por duas tiras largas, fechadas por uma fivela. No entanto, o formato e disposição das tiras podem sofrer variações bem bacanas!

Montagem Birken Caroline Hernandes 1

Como usar?

A ideia é fazê-las versáteis, seguindo a linha mais “despojada”. No fim, cabe a nós brincarmos com as produções! A dica é: Se procura uma Birken que se adeque também ao sofisticado, opte por um modelo preto ou branco – preferencialmente de couro. Não tem erro!

Montagem Caroline Hernandes Birken 2

É importante não esquecermos as origens da Birken: o Normcore – o estilo do conforto, onde se usa apenas o que se gosta. Por isso, não se preocupe muito com as “regras” da moda, adeque as sandálias ao que você gosta de usar no seu dia-a-dia e faça a diferença! Na dúvida, apostem em Jeans, vestidos confortáveis, blusões e jardineiras. =)

Montagem Caroline Hernandes Birken 4

A Minha Birken

Na última sexta-feira fui curtir um pouco do calor de Miami Beach ao lado do meu namorado, que veio passar o Spring Break aqui comigo. <3  Aproveitei para colocar a minha Birken nos pés, acompanhada de um look super delicado! – Saia de couro vermelha + Camiseta larguinha. Abaixo todos os detalhes da minha produção:

Caroline Hernandes Birken Montagem 1 Caroline Hernandes Birken Montagem 2

E aí, o que acharam dessa moda? Usariam?

Um super beijo,

Carol.

Caroline Hernandes

Outros posts por

6 Respostas

  • Aline Molleri on 23 de março de 2015, 12:00:57

    Sabe aquela coisa de nunca diga nunca?

    Eu diria que nunca usaria esse sapato, mas ninguém sabe o dia de amanhã né? Eu falava a mesma coisa do Crocs até por um no pé e usar como chinelo em casa e até para ir na padaria rs.

    Mas no momento não kkk

    Responder para: Aline
    • Caroline Hernandes on 24 de março de 2015, 01:59:26

      hahah Exatamente, não dizer nunca é muito importante. No passado eu não usaria, mas hoje em dia adoro usar acessórios e sapatos com um toque de ousadia, acho que eles acabam concedendo um charme a mais e uma pegada muito diferente do convencional!

      Ainda não consigo me acostumas com a ideia das Crocs hahah Não sei, acho que não combina com nada, pelo menos não quando se trata das coisas que eu uso. Entretanto, admiro muuuito quem consegue arrasar em um look finalizando com uma crocs nos pés, essas pessoas merecem respeito! haha =)

      Bjbj!

      Responder para: Caroline
  • Amanda Hillerman on 24 de março de 2015, 23:48:49

    Oi Caroline!
    Nossa eu tinha uma dessas da Mr. Cat mas doei! hahaha Eu acho fofa, mas não conseguia usar direito, não achava tão confortável assim. Agora, vamos combinar que 2015 é o ano do revival dos anos 90 né? Chocker necklaces e muito mais hahaha
    Adorei seu blog :*
    amandahillerman.wordpress.com

    Responder para: Amanda
    • Caroline Hernandes on 25 de março de 2015, 18:57:42

      Ei Amanda!! Realmente, existem alguns modelos que são muito “fajutos” e as fazem bonitas esquecendo do principal: O conforto!!
      2015 é o ano da libertação de padrões..adoro ver a moda do passado se aliando a moda atual, é lindo! haha

      Obrigada pela visita, volte sempre!!

      Um beijo!

      Responder para: Caroline
  • Náthaly Himmel on 25 de março de 2015, 18:05:27

    Já faz um tempo que eu tenho ” namorado” esse tipo de sandália, adoro essa moda Normecore toda despojada. Ainda não estou totalmente adaptada, geralmente acabo usando coisas mais fofinhas. Aproveita que agora esquenta bastante aí. Saudade dos unidos. Enfim… Beijão

    Responder para: Náthaly
    • Caroline Hernandes on 25 de março de 2015, 19:03:19

      Eu acho muito bacana brincar com 2 ou mais estilos em um só look! Também não sou 100% Normcore, mas acho fundamental manter alguns detalhes de outros estilos, que retratam bem a minha identidade. =)

      Vou aproveitar bastante mesmo hahah

      Obrigada pela visita Nathaly, espero que volte logo pra visitar os States!

      Um beijo!

      Responder para: Caroline

Menu